Com essa polêmica de possibilitarem a votação aos presos provisórios, situação que procede constitucionalmente, porém socialmente questionável,fiquei imaginando a mudança no discurso de alguns políticos para atender esse novo eleitorado:
- Caros cidadãos presidiários! Presos de forma justa ou injusta! Prometo lutar para melhorar a condição dos presídios que é uma vergonha! Você que me assiste do seu celular, do seu iPhone, iPod ou similar, peço o seu voto! Vamos juntos nessa caminhada!
Ou então poderia dizer assim:
- Eu já estive preso e sei como é dificil a vida de presidiário!
Brincadeiras a parte, devemos lembrar que a questão é preocupante. Os policiais, principalmente os militares de todo o país, serão ainda mais alijados de participarem das eleições, pois terão que escoltar detentos para que estes sim sejam cidadãos. Magistrados preveem logística complicada e temem influência de facções criminosas.
Para ministros de STF e TSE, preso votar pode ser inviável, todavia afirmam que o voto é direito dos presos provisórios e que portanto a medida deverá ser implementada.
Rodolpho,
ResponderExcluirvocê já observou que quase todos os candidatos(as)têm a mania de dizer que vão LUTAR para isso e para aquilo? Parece que os espíritos dos gladiadores romanos estão atacando esses políticos. De certo é por isso que quando se elegem já estão cansados, porque a preparação para a LUTA causa muita tensão e estresse. Cambada de picaretas pusilânimes!